quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


Empreendimento da Cyrela apresenta treinamento diferenciado

FONTE

Captura da Página Inicial do Treinamento do Mood
É habitual para o corretor que trabalha com lançamentos receber nas convenções promovidas pelas incorporadoras/construtoras um brinde, um folder caprichado ou qualquer outro 'mimo' que sirva para lembrar do empreendimento sobre o qual se está falando.
No meeting de lançamento do Mood, a Cyrela e a Magik além dos presentes citados acima ofereceu aos corretores uma importante ferramenta de trabalho: um DVD de treinamento completo.

Mas o que tem isso de novo? Nada é verdade. Praticamente todo lançamento que se preze segue o ritual: meeting-brinde-treinamento, mas feito assim, com tanto esmero, vale um post.

Treinamentos

Dos 5 itens que subdividem o DVD, o de Treinamentos é o mais repleto de  informações. São 82 slides divididos em dois arquivos: No primeiro todo o produto e o conceito são apresentados em um estudo de toda a região da Consolação com gastronomia, compras além de informações de mercado. 

Captura Mood - Gastronomia

No segundo, o menor com 17 slides, a seção de Perguntas e Respostas com informações de plantas, implantação, serviços e etc. Ambos arquivos são muito bem feitos, com imagens em alta resolução, animação em quase todos os slides além do grafismo acompanhar o mesmo das peças publicitárias.

Captura Mood - Perguntas e Respostas
E-mail Marketing

Conforme apuramos na pesquisa Raio-X do Corretor Imobiliário, 66% dos corretores de imóveis declaram utilizar o e-mail marketing como ferramenta de prospecção de clientes. Dois tipos de e-mkt compõe o item no DVD: 2 sobre produto e 1 sobre localização, mas é evidente que o corretor não precisa preso as peças sugeridas, até porque imagens e perspectivas foram disponibilizadas em Plantas e Perspectivas.

E-mail Marketing 
Plantas e Perspectivas

As imagens disponibilizadas aqui, estão alta resolução e podem conter ou não o grafismo do projeto. São 40 perspectivas artísticas dos apartamentos, da infraestrutura e do lazer, além de plantas e da implantação.

Perspectiva do Cinema, item de infraestrutura do condomínio.

A mesma perspectiva, com grafismo aplicado.
Filme do Treinamento

Já mostramos aqui no post Pequena Metragem, a vez do público single o vídeo do empreendimento. Na mesma linha dos treinamentos em slides, agrega ainda detalhes do projeto através da ótica dos arquitetos, paisagistas e outros profissionais que o criaram.

Captura do vídeo do empreendimento Mood.
Impressos

Muitos estrangeiros têm investido em imóveis no Brasil. Muitos deles vindo da Ásia e podem encontrar dificuldades de comunicação em função do idioma. Para atender a este público, o mesmo folheto que foi impresso em português para as imobiliárias, ganhou versões em chinês, coreano e japonês. É bem verdade que a ação não é inédita, a Cia City já publicava anúncios em outros idiomas nos anos 1930, mas publicar impressos em outros idiomas é uma ideia tão bacana, que deveria se tornar prática comum.


Livreto sobre a região da Consolação publicado pela Cyrela
A confecção deste DVD, o material disposto de forma simples, de fácil manuseio e compreensão além do livreto com o Guia de Bairros que a Cyrela costumeiramente imprime e que é direcionando ao consumidor compuseram um importante kit de ferramentas ao corretor que trabalhou neste projeto da Cyrela. E julgando pela velocidade das vendas doMood, concluímos que gerou bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário