quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Como ser diferente no mercado atual?

Acho engraçado pessoas dizendo que ser diferente é cumprir com o que promete, não mentir, agir com ética etc. Esses atributos não deveriam ser usados sempre em nossa vida e no trabalho? Pois é meus amigos, atualmente se o profissional se porta desta maneira ele é diferente. Veja algumas dicas que podemos destacar:
1 – Ética: Zele sempre em tratar assuntos e pessoas com ética e profissionalismo. Seja honesto com as pessoas
2 – Atencioso: Seja atencioso aos mínimos detalhes. Preste atenção ao colega de trabalho que precisa de ajuda e use as palavras mágicas: Por favor, obrigado, desculpa etc. faz muita diferença no ambiente de trabalho. Cumpra com os prazos e ações prometidas, “promessa é divida”!
3 – Sempre batemos nesta tecla, humildade e bons hábitos. Seja gentil com as pessoas não custa nada e lhe fará ter amigos dentro da empresa.
4 – Resposta boa a seus clientes é sim e não. SIM posso lhe atender no prazo desejado e NÃO poderei lhe atender neste prazo. Cliente não gosta de mentiras e dúvidas, a palavra TALVEZ não servirá para o cliente. Muitas vezes a palavra NÃO resolve, assim o cliente sentira seguro com sua ética na negociação. Claro, vamos fazer o possível para reduzir o prazo, mas nunca mentir e desrespeitar o cliente.
5  – Errou meu amigo? Assuma o erro e resolva ou ao menos faça algo que amenize o erro. Não jogue a culpa em outros fatores se o erro verdadeiramente é seu. Essa é uma das principais dicas e melhor para se destacar, existem muitas empresas e colaboradores que não assumem seus próprios erros.
Sucesso e boas vendas!

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